Áreas de atuação

Direito das Sucessões

Ajuda em um momento de dor

É um ramo do direito que regula a forma que os herdeiros irão receber os bens de seus familiares.

Assim como no direito de família, aqui são tratados assuntos financeiros em um momento de dor.

A sucessão é um assunto muito delicado e técnico, devendo ser realizado por um profissional especializado e com vivência prática do assunto, do contrário, poderá ser perdido bens, direitos e tempo.

Nossa atuação neste tema abrange inventários e levantamento de valores, tanto em âmbito judicial quanto extrajudicial.

Direito de Família

Um olhar diferenciado e um acolhimento necessário

Sabemos que a família é considerada como o bem mais valioso de um ser humano.

No Brasil, a família é tão importante que ela foi considerada a base de toda sociedade, inclusive previsto espressamente em nossa Constituição Federal (art. 226).

Sabemos o quão importante a família é, mas ao mesmo tempo, pela experiência adquirida com atuação em demandas judiciais, sabemos o quão é difícil viver momentos em que uma família é dissolvida, momento pelo qual alguns mundos chegam a desmoronar e que as pessoas envolvidas necessiram de uma atenção especial.

Casos envolvendo litígios em família necessita de uma atenção diferenciada, um olhar humanizado e atento por parte do profissional que irá atende-lo. O advogado precisa ter mais que um conhecimento técnico-jurídico, deve ter um conhecimento multiprofissional.

Por este motivo, nos esforçamos para adquirir o conhecimento necessário para prestar não só um apoio jurídico, mas também um atendimento humanizado, acolhedor e reconfortante em um momento de grande necessidade por parte do cliente.

Neste ramo, atuamos nas ações que versem sobre divórcio, partilha de bens e pensão alimentícia (instituição, revisão e revogação), tanto no judiciário quanto no extrajudicial (cartório).

Direito do Consumidor

Uma medida para igualar

Nos dias de hoje, poucos sabem da real importância da existência deste ramo do direito.

Durante toda a existência da humanidade sempre ocorreram disputas desiguais entre os seres humanos.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi elaborado com o objetivo de tirar uma desigualdade histórica: a hipossuficiência do consumidor em face do poder do fornecedor.

Não poucas são as vezes que um fornecedor de produto ou serviço comete graves falhas e deixa de reparar um dano sofrido pelo consumidor, engana-se quem pensa que tais falhas se encerraram com a existência da legislação consumerista.

No entanto, tal lei conseguiu criar um sistema de contrapeso em favor do consumidor, fazendo com que o seu direito seja garantido, que a lesão sofrida seja reparada por aquele que cometeu.

Nossa atuação nos casos de direito do consumidor é relativa a danos morais, danos materiais, repetição de indebéito, obrigações (fazer, não fazer e dar), vício do produto, falha na prestação do serviço, imobiliário do consumidor, entre outras demandas para defesa do consumidor.

Direito Imobiliário

Como o próprio nome já induz, trata-se de um ramo do direito que aborda sobre a temática imobiliária (bens imóveis).

Abrange uma atuação pré-judicial (consistente em analisar a viabilidade e a possibilidade do direito pretendido) e judicial (propor a ação).

Atuamos nas demandas de usucapião, regularização imobiliária, análise de compra e venda de imóveis, posse, propriedade e as de bens locádos, sejam urbanos ou rurais.

Precisa de ajuda?

Se você está com algum problema judicial ou extrajudicial, não hesite em buscar nossa ajuda, estamos aqui para ouvir seu caso e prestar um serviço de qualidade no que for de nossa competência, basta clicar no botão ao lado e entrar em contato conosco.